Tempo de Esperas

WhatsApp Image 2017-10-04 at 10.36.29

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!  Isaías 30:18

Nem toda história começa pelo início. Na verdade acredito que não é assim com nenhuma boa história.

Antes da largada o atleta passa por treinos e rotinas que o preparam para a corrida. Mas ainda vou mais além em dizer que a história de um bom atleta não começa quando iniciam seus treinos. Ela é bem anterior a isso. Em algum momento ele percebeu que gostava de correr, talvez alguém o incentivou a sentir a brisa se intensificar em uma pedalada, quem sabe ele até quis provar algo para outra pessoa, enfim, existe uma infinidade de possibilidades para o que pode ter acontecido, mas a única certeza que temos é que algo aconteceu lá atrás. Lá atrás.

Vivemos em uma cultura imediatista que não sabe esperar. E totalmente sem orgulho confesso que me incluo nisso. Sempre quis tudo para ontem de manhã. Mas Deus me conhece como nem eu mesma nunca serei capaz de conhecer e lida sutilmente com esse meu imediatismo me fazendo perceber de formas as vezes não tão sutis que existe um tempo para todas as coisas e que esse tempo não é determinado por mim, mas por ele. E que quanto mais eu demorar a aprender isso, mais tempo levarei até concretizar minhas ações. Então, até para uma boa imediatista como eu, nada é mais eficiente do que esperar.

Mas quando te falo para esperar não me refiro a uma espera passiva. Um bom corredor não esperou o pódio assistindo netflix. Ele decidiu, ele treinou, ele se superou e, mais que isso, ele acreditou.

Creia que Deus quer fazer mais por você, mas você precisa estar preparado para correr. Se Ele te colocasse em uma maratona agora será que você conseguiria concluir a prova? Agora pense naquilo que você pede a Ele todas as noites. Pensou? Será que se Ele te desse isso hoje você estaria preparado para manter na sua vida? É muito frustrante receber algo que tanto queremos e logo em seguida perder porque ainda não estávamos preparados para tê-lo. E Deus sabe disso. As vezes algo demora para acontecer não porque Deus é ruim e não quer te atender, mas porque Ele quer que te preparar para receber. Porque Ele não quer te ver jogando tudo no lixo logo em seguida.

Prepare-se para o extraordinário de Deus na sua vida. E confie que Deus sabe o tempo de todas as coisas. E quando for o tempo certo, Ele te dará não aquilo que você mais deseja hoje, mas aquilo que, de tão bom, você sequer pode imaginar.

Deixe um comentário